Política de Trocas, Devoluções e Reembolso
Esta política integra os Termos de Uso da 2Bless. Sua leitura é obrigatória e seu aceite ocorre no mesmo momento do aceite aos Termos de Uso. Aqui vamos explicar como funciona uma troca, devolução ou reembolso com a 2 Bless.
Qualquer dúvida sobre esses conteúdos, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento.
- APLICAÇÃO DESTA POLÍTICA
- A 2Bless é um marketplace que reúne vendedores independentes responsáveis pela gestão de suas próprias lojas. Isso significa que os lojistas que vendem dentro do site da 2Bless são responsáveis pela política de prazo de entrega, reembolso, trocas e devoluções de seus produtos.
- A forma de dispor sobre esses assuntos é pela "Política da Loja". Se você é Vendedor e tem dúvidas sobre o tema, você deve acessar o item 8 da Política do Vendedor.
- Se você é Comprador e tem dúvidas sobre a "Política da Loja" do seu Vendedor basta enviar sua dúvida na nossa central de atendimento.
- Se o Vendedor não tiver uma "Política da Loja" cadastrada, esta Política de Trocas, Devoluções e Reembolso da 2Bless se aplicará automaticamente no que couber.
- A Política da Loja e esta Política do 2Bless se aplicam subsidiariamente às legislações vigentes de defesa do consumidor, como o Código de Defesa do Consumidor.
- Caso haja qualquer problema na compra, o Comprador deve primeiro iniciar uma comunicação com o Vendedor pelo campo de mensagens do pedido e tentar um acordo para a solução do problema. Caso não haja uma proposta de solução em até 48 horas, ou caso não haja acordo entre Comprador e Vendedor, a 2Bless utilizará esta Política para solucionar a controvérsia.
- CONDIÇÕES
2.1. Algumas condições devem ser respeitadas para que essa Política seja aplicada, como:
2.1.1. o produto precisa ter sido adquirido por meio de uma transação que ocorreu 100% dentro do 2Bless, ou seja, utilizando o nosso processador de pagamento.
2.1.2. O comprador precisa ter buscado primeiro a solução junto ao Vendedor pelo campo de mensagens do pedido.
2.1.3. O produto não pode ter sido retirado ou entregue pessoalmente.
2.1.4. O produto não pode ter sido danificado, reparado ou modificado pelo Comprador
2.1.5. Devem ser respeitados os prazos delimitados nessa política.
2.2. Alguns produtos, ainda que cumpram as condições acima, estão excluídos da aplicação desta Política, como:
2.2.1. produtos super personalizados, pois são produtos exclusivos com personalizações particulares solicitadas pelo comprador.
2.2.6. Apesar de os produtos acima estarem excluídos da aplicação desta Política, em caso de vício, ou quando não recebido o item, o Comprador deverá entrar em contato com o Vendedor, caso haja discordância, a 2Bless analisará o caso e poderá reembolsar o item caso comprovados o vício ou o não recebimento.
2.3. Consideramos vício a inadequação na qualidade ou quantidade que torne o produto inadequado ao consumo ou que apresente disparidade entre o item entregue e aquele anunciado pelo Vendedor em sua loja.
- TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO
3.1. A 2Bless é um marketplace de vendedores independentes e autônomos, por isso não podemos garantir a troca de produtos adquiridos dos vendedores que utilizam nossa plataforma. Portanto, a troca só pode ser negociada diretamente com o Vendedor, para isso basta enviar uma mensagem ao Vendedor pelo campo de mensagens do pedido.
3.2. Embora a 2Bless não faça parte da negociação de troca, caso não haja um acordo com o Vendedor, o Comprador poderá contactar diretamente 2Bless por meio da nossa Central de Atendimento. Ao contactar diretamente a 2Bless o Comprador poderá solicitar a devolução do seu produto e o reembolso do pagamento.
3.3. Reembolsos somente serão considerados se (i) o produto não tiver sido recebido; (ii) o comprador se arrependeu dentro do prazo desta Política; (iii) o produto foi diferente, incompleto ou defeituoso, nas condições desta política; (iv) nos casos "ii" e "iii" o produto tiver sido comprovadamente devolvido para o endereço do vendedor conforme registrado no pedido dentro da plataforma 2Bless
- PRAZOS
4.1. Em caso de não recebimento do produto, o comprador tem o prazo de 90 (noventa) dias corridos a contar da confirmação do pagamento para reclamar para o Vendedor e/ou 2Bless.
4.2. Em caso de arrependimento, conforme previsto no art. 49. do Código de Defesa do Consumidor, o Comprador tem o prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para o 2Bless.
4.3. Em caso de vícios em produtos duráveis (aqueles que não se extinguem com o uso), o comprador tem 90 (noventa) dias a contar do recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para a 2Bless.